sábado, 9 de maio de 2015

JOVEM QUEIMA BÍBLIA EM ATO PÚBLICO - VEJA O VÍDEO

Intolerância Religiosa é crime prevista com detenção de 1 a 3 anos.

Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007  

A UNIVERSIDADE FEDERAL

 PROMOVEU A INCITAÇÃO AO

 ATO VERGONHOSO.

O sarau fazia parte da programação do 4° Encontro Nacional de Ateus, que era realizado no campus da universidade, em Rio Branco no Acre. A Bíblia foi queimada durante o show da banda Violação Anal.
O vocalista da banda, Roberto Oliveira da Silva, de 29 anos, questionou a repercussão do ato, atribuindo ao "sensacionalismo" de uma emissora de TV, que ele não cita o nome.  Ele nega ainda que tenha algum tipo de preconceito contra religiões. "Quem me conhece sabe no que eu acredito, e sabe que não sou intolerante religioso", disse ele na mensagem.
Nota da ONG: 
O senhor Roberto,  o jovem que queimou a Bíblia,  deveria saber que independente de sua crença, pois ser Ateu - também é uma crença, ele praticou um crime de ódio a uma nação que em sua maioria é Cristã. O Estado pode ser laico (significa não estar ligado a uma religião), contudo somos uma nação que acredita em DEUS, e isto não são minhas palavras são dados do IBGE.
Viver em um país como o nosso, onde professores são agredidos, onde a violência corre na velocidade das balas perdidas, a corrupção é estampada diariamente nas manchetes, com um salário mínimo DE FOME e não crer em DEUS é mesmo que pedir a falência do conjunto de valores que compõem o povo brasileiro.
Bíblia foi queimada em sarau realizado dentro da Universidade Federal do Acre (Foto: Reprodução/Rde Amazônica)
" O Reitor da Federal disse em nota: "Nesses eventos, muitas pessoas que não têm vínculo com a universidade participam. O estado é laico, e assim está claro na nossa Constituição. Mas o estado laico não significa que o estado é ateu. O ateu vai ter o espaço e quem não é ateu também, quem acredita na Bíblia como livro santo vai ter espaço, e quem não acredita também. Uma convivência com respeito e a universidade precisa dar esse exemplo", finalizou o reitor.
Nota da ONG: 
O reitor só deveria ter explicado como permitiu um sarau com este nome no campus da Universidade Federal, Se o estado é laico - manifestações religiosas dentro de uma Instituição que pertence ao Estado, deveria no mínimo por bom senso serem evitadas.
Veja abaixo o vídeo absurdo do jovem queimando a Bíblia durante o show, no Campus da UFAC.
                                         

UFAC, só para lembrar, Os jovens estão ai estudando para se formarem e absorverem CULTURA E EDUCAÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário