terça-feira, 14 de abril de 2015

EMPRESTAR O NOME A TERCEIROS, MAIOR CAUSA DE INADIMPLÊNCIA.

"Não caia na cilada de achar que bom negócio é aceitar um prazo dilatado "
O Brasil tem cerca de 15 milhões de consumidores que ficaram inadimplentes porque emprestaram o nome a terceiros. São pessoas que deixaram um familiar ou amigo usar seu cartão para fazer uma compra ou empréstimo.

Uma pesquisa do SPC Brasil, publicada no portal Meu Bolso Feliz, revela que 61 por cento dos que ficaram com dívidas ao emprestar o nome, não sabiam o valor que seria utilizado. E 38 por cento não tomaram nenhuma atitude quando descobriram que ficaram com o nome sujo.

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizaro, diz que muitas vezes o consumidor adia o pagamento porque sabe que a dívida não é dele.
No entanto, ele tem a responsabilidade por ter emprestado o nome, explica Pellizaro.

A pesquisa foi realizada em fevereiro e ouviu cerca de 700 pessoas com 18 anos ou mais, de todas as classes sociais, nas 27 capitais do País.

Se você estiver com o nome Negativado pelos orgãos de proteção ao Crédito, saiba que o melhor a fazer É NEGOCIAR !
Mas sempre que possível procure um especialista para negociar em seu nome, explico;
Muitos credores sabem que negociar com um devedor significa por na mesa muito mais que multa e juros, na ansiedade de resolver, o devedor acaba assinando qualquer negociação e se complicando ainda mais.
Um Bom negociador, primeiro que vai falar por você  sem a mesma carga de ansiedade, e pode perceber o quanto do valor  negociado pode ser abatido.
Não caia na tentação de achar que prazo em dívida é um bom negócio, isso pode ser uma GRANDE CILADA FINANCEIRA CONTRA VOCÊ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário